quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Demanda, Pregão Presencial 14/2010, da Matra:

Segue abaixo  a resposta da PMM:


Os servidores da Prefeitura de Marília não passaram por treinamento específico do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) para a lida do Sistema Audesp (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos). Encontros regionais em Bauru e reuniões na sede do TCE-SP, em São Paulo não trataram do assunto especificamente.



Servidores da Prefeitura encontram dificuldades quando do lançamento dos dados, e o próprio sistema tenta colaborar em minimizar ou solucionar problemas, mas nem todos são resolvidos, pois o sistema não indica respostas ou opções necessárias ou eficientes para a eliminação de erros durante o lançamento de dados.



Há, de fato, cuidado no trato das informações contábeis, principalmente no momento da consolidação dos dados de três órgãos vinculados à Administração Municipal – as contas da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior), e da Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social). Tais organismos, por se tratarem de empresas ou fundações, usam contabilidade comercial e não pública.



A empresa que foi considerada vencedora do PP (Pregão Presencial) 14/2010, a Ricardo Montenegro Gondim, de Belém (PA), está em consonância com o objeto do edital, que é a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de Consultoria e Assessoria contábil no encerramento do exercício de 2009, abertura do exercício de 2010, acompanhamento da execução orçamentária e do fechamento contábil mensal durante o exercício de 2010, incluindo a Administração Direta e Indireta. A empresa não vai fazer ou refazer o trabalho do setor contábil da Prefeitura. Não haverá terceirização do serviço e sim serviço complementar.



A situação da presença da empresa durante uma semana no mês está prevista em edital, mesmo porque não adianta a consultoria estar em período hábil para fazer a supervisão e o assessoramento dos trabalhos necessários.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Em atendimento à demanda do Jornal Diário de Marília, a Prefeitura de Marília, por meio da SPU (Secretaria Municipal de Planejamento Urbano), informa que:

Segue abaixo demanda do Jornal Diário e a resposta da Prefeitura Municipal de Marília.

Estou com uma pauta em mãos sobre o projeto de desfavelamento, da sec. de Planejamento Urbano, que consta no plano diretor do município. Em entrevista, em novembro do ano passado, o chefe da Coordenadoria de Moradia e Desfavelamento, Isaias Marrone, disse que o plano estava atrasado e que, embora devesse ter sido aprovado em 2009, acabou ficando para o primeiro trimestre de 2010.

O plano beneficiaria cerca de 5 mil marilienses que hoje estão espalhados pelas 19 favelas da cidade em 1.500 submoradias.

Tendo isso como base, gostaria de um parecer do secretario da pasta, Laerte Rojo Rosseto, sobre:



- Esse plano já foi aprovado?

- Caso não, qual a previsão? Por que do atraso?

- O desfavelamento realmente começará pela Vila Altaneira? Quando?

- Qual seria, dentro do plano, a previsão para solução das submoradias da cidade?

- Todos os moradores de favelas seriam beneficiados pelo plano?



Enfim, gostaria dessas respostas e eventuais novidades sobre o assunto.

A matéria é para amanhã. Fico no aguardo da demanda.



Antecipadamente grato.



Gustavo Castello Branco

Diário de Marília


Em atendimento à sua demanda, a Prefeitura de Marília, por meio da SPU (Secretaria Municipal de Planejamento Urbano), informa que:




Está sendo aguardada pela Administração Municipal a assinatura de contrato com a CEF (Caixa Econômica Federal) e em seguida dada ordem de serviço para que seja iniciado o trabalho na Vila Altaneira, que envolve a execução do Plhis (Plano de Habitação de Interesse Social) e do Projeto de Capacitação e Assistência Técnica com a comunidade do referido bairro.



A Divisão de Habitação, setor da SPU, continua realizando o trabalho em áreas de submoradias, sendo que já foi realizado o cadastramento total de 7 das 19 favelas existentes na cidade. Onze delas estão passando por cadastramento. Apenas a Vila Barros, a maior destas comunidades, ainda não iniciou o cadastramento, que contará com equipe técnica a ser contratada de acordo com o projeto de Capacitação e Assistência Técnica.



Ainda não há prazos definidos em relação a quando iniciará. Como escrito anteriormente, existe o trâmite burocrático – que é moroso – e está sendo aguardada a assinatura de contrato com a União, por meio da CEF, e dada ordem de serviço.



Sobre a situação do desfavelamento, há de se esclarecer que existem iniciativas em todas as esferas públicas. O Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, prevê moradias para população de baixa renda – de zero a três salários mínimos – para atender também moradores de submoradias.



O Programa Cidade Legal, do governo paulista, prevê a regularização de favelas instaladas em áreas possíveis de urbanização. Inclusive no mês passado técnicos contratados pelo governo estadual estiveram em Marília realizando levantamento de documentação.



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

POSSE DE SECRETÁRIO

ROMILDO RAINERI JUNIOR

Confira aqui o Currículo de Romildo Raineri Junior que foi escolhido  para assumir a pasta da Indústria e Comércio. Para chegar ao nome do novo secretário o prefeito Mário Bulgareli ouviu empresários da Indústria e Comercio de Marília e também a sua base de sustentação na Câmara Municipal. A escolha de Romildo Raineri para o cargo foi comunicada a ele pelo prefeito e pelo presidente da Câmara Municipal de Marília o vereador Eduardo Nascimento. Como os internautas  poderão perceber, Romildo Raineri possui um currículo apropriado para assumir o cargo  ao qual toma posse nesta sexta-feira.

ROMILDO  RAINERI  JUNIOR


Dados Pessoais:

Nascido na cidade de Marília em 02 de abril de 1961
Filho de Romildo Raineri e Odila Pinheiro Raineri
Casado com Maria Teresa Sampieri Romão Raineri


Formação Acadêmica:

- Bacharel em Administração de Empresas – Fundação Eurípedes Soares da Rocha  – Dez 1983.

- Bacharel em Direito  –  Fundação Eurípedes Soares da Rocha  – Jun 1988.


Experiência Profissional:

- RAINERI  S/A Industria de Massas Alimentícias
Função: Diretor Comercial (8 anos)

- Massas Alimentícias ADRIA Ltda.
Função: Diretor Comercial (5 anos)

- PAPEL & CIA  -  Papelaria e Informática Ltda.
Função: Sócio Gerente (11 anos)

- CRIART  -  Propaganda e Marketing.
Função: Sócio Gerente (3 anos)

- UNIMAR  –  Universidade de Marília.
Função: Professor Universitário nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Serviço Social e Direito. (5 anos)

- MILFAC  -  Consultoria e Fomento.
Função: Sócio Gerente - Consultor nas áreas de Gestão Empresarial, Finanças, Vendas, Marketing e Recursos Humanos (12 anos)

- SEBRAE – Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa
Função: Consultor e Instrutor nas áreas de Finanças, Vendas, Marketing e Rec. Humanos (6 anos)


Participações em Entidades

ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marília
Função: Diretor Vice Presidente (13 anos)

JUCESP - Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo em Marília
Função: Diretor e Administrador Regional (7 anos)

ARBITRAL Marília – Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem de Marília
Função: Diretor (2 anos)

CIESP – Centro das Industrias do Estado de São Paulo
Função: Conselheiro (2 anos)

SESI - Serviço Social da Indústria
Função: Conselheiro (2 anos)

CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes:
Função: Conselheiro (6 anos)

CODEMAR -: Companhia do Desenvolvimento de Marília
Função: Conselheiro (2 anos)

DAEM – Departamento de Água e Esgoto de Marilia
Função: Conselheiro (2 anos)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Licitação - Concurso

Usando o recurso “copia e cola”, trazemos abaixo o comentário e as perguntas enviados pelo jornalista Gustavo Castelo Branco do Jornal Diário de Marília em relação a licitação para contratação da empresa que elaborará e aplicará as provas do concurso para contratação de novos servidores para a Prefeitura Municipal de Marília . Se o internauta prestar atenção perceberá que o jornalista usou aspas para destacar a palavra evitada, dando a impressão que estaria sugerindo à prefeitura que direcionasse a licitação para a não participação da empresa em questão. Apresentamos também o que foi publicado na edição do Jornal Diário de Marília no dia de hoje.
“Como antecipado, gostaria de algumas palavras do secretário José Carlos da Silva sobre o fato da Cemat, empresa vencedora do pregão para realização do concurso municipal, estar envolvida em diversos casos de fraude em processos seletivos de outro município. Londrina e Ocauçu são alguns dos exemplos.
- Isso não complica um pouco do ponto de vista da credibilidade do concurso, caso ela fique de fato responsável?
- Não deveria ser "evitada" a participação de empresas com antecedêntes comprometedores?
- A Prefeitura têm ciência da situação?
- Pretende fazer algo a respeito?

É basicamente por ai. Agradeço antecipadamente e só peço a maior agilidade possível no retorno da demanda para que o trabalho não fique amarrado aqui.
Gustavo Castello Branco

Diário de Marília”

Resposta da Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura de Marília:


A Cemat Assessoria Jurídica e Administrativa Ltda., de Júlio Mesquita (SP), foi a empresa consagrada vencedora do PP (Pregão Presencial) 91/2009, que ofereceu a melhor proposta dentre as empresas ou entidades interessadas em organizar o concurso público da Prefeitura. Ela atendeu todos os requisitos do Edital.
A empresa em questão não está declarada impedida de participar de licitações, conforme prevê a Lei 8.666/1993, que rege as licitações.
Informamos que a Cemat já realizou outros concursos públicos para a Prefeitura de Marília.
As empresas que participaram do PP têm até quarta-feira (17), às 17 horas, para protocolarem recursos. Até as 16 horas desta quinta-feira (11), nenhuma empresa havia protocolado recurso.

JORNAL DIÁRIO DE MARÍLIA - 12/02/2010


TAPA BURACOS

O jornalista Alcyr Netto, do jornal Bom Dia de Marília solicitou no dia ontem (11) algumas informações para subsidiar matéria que estaria produzindo sobre a operação “Tapa Buraco”, aqui estão as perguntas do jornalista e a resposta enviada pela Diretoria de Comunicação da prefeitura e a matéria sobre o assunto publicada na edição deste dia 12 daquele jornal. :



Perguntas:



Desde o dia 1º de fevereiro a Codemar não é mais responsável por tapar os buracos da cidade, correto?



Já existe uma empresa responsável por isso?



Qual empresa é a responsável agora?



Se não tem, pq não tem e o que foi feito no período que ficou sem?



Como funciona ou funcionou o processo de contratação?



Como ficam os custos agora?



Quanto era repassado à Codemar e quanto para esta nova empresa?



Quando alguém precisava fazer algma reclamação, ligava para a Codemar, mas e agora? Liga para quem? Secretaria de Obras?



Resposta enviada ao jornalista:



Atendendo à sua demanda, a Prefeitura de Marília esclarece:



O serviço de tapa-buracos não está sendo realizado desde 1º de fevereiro.



A Prefeitura já realizou a CP (Concorrência Pública) 26/2009 para contratar empresa para efetuar o serviço e a Diretoria de Suprimentos aguarda os prazos legais de recursos das participantes da licitação.



Na CP, a empresa vencedora – que apresentou o menor preço – foi a Maripav Pavimentação e Construção Ltda., que ofertou o serviço em área de 95 mil metros quadrados em R$ 2.897.500,00. Para se ter uma idéia, na planilha de cursos levantada pela Prefeitura, o preço médio do metro quadrado no mercado é de R$ 45,25, o que perfaz R$ 4.298.750,00.



O prazo para as empresas entrarem com recurso contra a Maripav termina nesta sexta-feira (12). Caso não tenha nenhum recurso, a Maripav será homologada vencedora da Concorrência, e somente depois disso será lavrado o contrato. Caso tenha algum recurso protocolado, o prazo será estendido para a contrarrazão, conforme prevê a Lei 8.666/1993, que rege as licitações.



Vale lembrar que a Lei 8.666/1993 estabelece que qualquer aquisição de bens ou serviços pelo Poder Público, em valores acima de R$ 8.000,00 , é necessária a realização de licitação. A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) não participou da CP 26/2009.



Sobre a Codemar, a Companhia não recebe subvenção da Prefeitura. Ela presta serviço e, após executado, recebe o valor pelo serviço prestado. Qualquer serviço realizado pela Codemar é supervisionado pela SOP (Secretaria de Obras Públicas), que averigua o serviço contratado e após verificação realiza o pagamento.



No caso em específico do serviço de tapa-buracos, o contribuinte que precisar fazer qualquer indicação de buracos em ruas pavimentadas, deverá procurar a SOP pelo telefone (14) 3408-6400. O serviço, assim que regularmente contratado, serão realizados de acordo com prioridades.

JORNAL BOM DIA - 12/02/2010


 










A VISITA DO GOVERNADOR

Cotoveladas, pitos, pedradas? Onde? Na visita do Governador?


Dezenas de jornalistas de Marília e região participaram da cobertura da visita que Vice- Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman fez a Marília na última segunda-feira oportunidade em que entregou micro-ônibus escolares a mais de 70 cidades da região (Marília recebeu um micro-ônibus). Ontem, ao abrir os jornais, quem não participou do evento, teve a oportunidade de ler todos os jornais que circulam diariamente na cidade e com isso tiveram uma noção do que foi o encontro. Claro que cada jornalista que ali compareceu deu uma cobertura toda própria ao evento, alguns preferiram descrever o que de fato aconteceu sem se descuidar claro de dar o tom que mais interessava a cada veículo.

Infelizmente teve também jornalista que resolveu comentar fatos que “informantes” (ou desinformantes) lhe transmitiram, na intenção clara de fazer com que o jornalista escrevesse algo contra o prefeito Mário Bulgareli. Como o internauta poderá perceber nas imagens abaixo, a coluna Bastidores do Jornal bom Dia mais pareceu um palanque da oposição ao atual prefeito da cidade ao dizer que Mário Bulgareli deveria ter apenas saudado o governador e os prefeitos presentes e não discorrido sobre as obras do Governo do Estado na cidade. Insistiu na aparente campanha contra o prefeito ao dizer que o vice-governador Alberto Goldman deu um “pito” no prefeito. Continuando em sua saga anti Bulgareli o colunista disse que havia preocupação do corpo de segurança do vice-governador quanto a um possível atentado com pedras contra o mesmo. Ainda nesta mesma coluna o jornalista fez questão de “creditar ao prefeito” a manifestação dos professores estaduais contra as mudanças que a Secretaria de educação esta aplicando no ensino público do estado. “Estes podem ser os motivos da mudança de roteiro de Serra” escreveu o jornalista em sua coluna.

O tom de “oposição” ao prefeito fica mais evidente ainda quando ele faz questão de ressaltar que havia outros deputados presentes no evento mas que, Vinicius e seu pai, foram escolhidos para discursar no evento ( o que é verdade claro) e encerra a coluna dizendo que um dirigente do DEM de Marília criticou os elogios feitos pelo prefeito ao um dirigente da Famema.

Em que pese o colunista ter encerrado sua coluna dizendo que o deputado Federal Camarinha foi criticado também pelo dirigente do DEM por não ter “defendido” o governador Serra, insistimos que a coluna deu um tom oposicionista(em relação ao governo municipal) ao assunto porque o colunista, por ser um jornalista que cobre os bastidores políticos da política mariliense, sabe muito bem que tanto o prefeito como os dois deputados que discursaram o fizeram claro, por serem da cidade sede do evento. Lembramos que o Deputado Federal Sérgio Nechar, também de Marília, não estava presente no evento, se tivesse com certeza o cerimonial escalaria apenas um membro da família Camarinha para falar na ocasião, já que o Deputado Nechar também é um representante de Marília, do Estado de São Paulo e do governador Serra em Brasília.

Quanto ao fato de o prefeito ter discorrido sobre as obras do governo estadual em Marília, o colunista sabe bem que o prefeito nada mais fez do que aquilo que é habitual quando se recebe uma autoridade de outras esferas governamentais, ou seja, agradeceu e teceu elogios ao governo do estado pelas realizações aqui na cidade e região. Quanto ao comentário do “assessor de um deputado” citado pelo colunista, o próprio poderia ter perguntado ao “assessor” porque o Deputado José Abelardo preocupou-se apenas em criticar o governo federal e o presidente Lula?

Por que o deputado não usou o seu tempo para apenas elogiar aquele que ele insiste em dizer que é seu “amigo”. O colunista com certeza já deve ter ouvido o deputado falar a mesma coisa em relação ao presidente lula, ou não?

Queremos esclarecer também que servidores da prefeitura municipal trabalharam na recepção das autoridades que ali estiveram presentes, e que o possível “atentado” só esteve presente na cabeça de pessoas que não estão nem ai para a cidade de Marília e seu povo, querem mesmo é tumultuar porque para estes QUANTO PIOR MELHOR.

Encerramos esclarecendo ao jornalista, seus possíveis “informantes” sobre o evento e aos internautas, que o prefeito Bulgareli não caiu de pára-quedas no evento, antes de discursar ele teve o cuidado de conversar com o representante do estado no cerimonial e este em nenhum momento se opôs aos elogios que o prefeito faria às autoridades presentes.


JORNAL BOM DIA - 09/02/2010:




JORNAL CORREIO MARILIENSE - 09/02/2010



JORNAL DIÁRIO DE MARÍLIA -12/02/2010




JORNAL DA MANHÃ - 09/02/2010



Agradecimento

Queremos agradecer ao grande volume de acessos a este blog e pedir desculpas aos internautas pela ausência de postagem nos últimos 2 dias, problemas técnicos nos impediram de fazer a atualização do mesmo. Por isso, só hoje estamos postando sobre a cobertura dada pela imprensa da visita que o vice-governador fez à nossa cidade, no dia 09 passado.

 
Embora muito do seu conteúdo possa remeter a isto, queremos esclarecer que este blog não é um canal criado para a defesa do prefeito Mário Bulgareli, na verdade este Blog tem o único objetivo de levar a população mais informações sobre fatos divulgados pela imprensa, que merecem ser melhores esclarecidos e levar aos internautas também as perguntas feitas pelos órgãos de comunicação de Marília e a resposta dada pela administração às mesmas.
















terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Atendendo a demanda sobre a Feiraliment, a Prefeitura de Marília esclarece que:

A participação da Prefeitura no evento será discutida nesta terça-feira (9), quando da reunião entre as partes envolvidas e, assim, a Administração Municipal, diante do que for discutido e pedido, resolverá de que maneira participará da Feiraliment. É precoce fazer alguma previsão sem ouvir todos os envolvidos.




Sobre o objetivo da Feira, o secretário municipal da Indústria e Comércio interino, Archimedes De Grande Filho, afirma que além de consolidar a posição de Marília como Capital Nacional do Alimento, o evento servirá como vitrine para mostrar o que é produzido no município, assim como espaço para lançar novos produtos no mercado.



De Grande Filho afirma que será uma excelente oportunidade de fomentar negócios, pois muitas empresas de equipamentos industriais do setor participarão da Feiraliment, trazendo maquinários e tecnologias que poderão ser vistas durante o evento.



Por outro lado, o secretário comenta que a Feiraliment terá, ainda, palestras com pessoas de grande visibilidade no setor de alimentação, e as palestras servirão para troca de informações e atualização de mercado.



Logo, a Feiraliment é uma feira segmentada, focada especificamente na indústria de máquinas, equipamentos, embalagens, rotulagens, prestação de serviços e novas tecnologias para o setor alimentício. Por meio do evento, é possível ampliar as relações de negócios entre fornecedores e indústria, criar tendências para o mercado de consumo e multiplicar os canais de distribuição e vendas dos produtos direcionados a este setor.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DERRUBA NA JUSTIÇA AUMENTO DA CIRCULAR

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através do Desembargador Peiretti de Godoy, acatou o pedido da Prefeitura de Marília e cassou a liminar que permitiu o aumento na passagem da Circular que tinha sido concedido pela Justiça de Marília a pedido da Empresa Circular. Agora, a decisão foi publicada na quarta-feira (03/02/2010) no Diário Oficial do Estado de São Paulo tal decisão. (Veja abaixo despacho do Tribunal)


O prefeito de Marília, Mario Bulgareli, negou autorização para o aumento na passagem por quatro vezes consecutivas. Decisão certa e agora reconhecida na Justiça.



O despacho pode ser acessado no endereço eletrônico: http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/sg/show.do;jsessionid=486694F10F80071A85CB659FF21E1FCB